Blog

Conceitos básicos de marketing, que são determinantes para a sua marca

Conceitos básicos de marketing, que são determinantes para a sua marca

Não se assuste! Ter uma boa estratégia de marketing pode ser mais tranquilo do que você imagina… E mais seguro também! Responda as perguntas abaixo:

  • A sua empresa é sobre o quê?
  • Qual público-alvo você gostaria de atingir?
  • Quais são os benefícios que a sua empresa proporciona?
  • Quais são seus principais concorrentes?

Foi bem fácil, né?! E o que você não imagina é que a maioria das respostas que você precisa para começar a fazer uma comunicação de qualidade está aí.

Como isso funciona

Você definiu o seu posicionamento de marca, qual a mensagem central que você quer transmitir.
Ex: Minha empresa vende roupas femininas.

Também descobriu qual o tom de comunicação você deve adotar para atingir seu público-alvo.
Ex: Vendo vestidos para mulheres de 15 a 30 anos, minha marca tem uma pegada jovem.

Acaba de delimitar quais são os benefícios que sua marca proporciona e que merecem destaque (além dos produtos). Seja sincero!
Ex: Tenho preço competitivo e entrega rastreada.

Deu uma olhada nas estratégias dos concorrentes, até mesmo para tentar se igualar ou superá-los perante os clientes.
Ex: Meu concorrente realiza promoções a cada 3 meses; Posso ter um canal próprio para saldão no meu site, criando uma promoção permanente.

Estratégias de Otimização e Ferramentas

Para que a sua comunicação seja eficaz e as vendas aconteçam, é preciso que você trace estratégias para posicionar seu produto “nas vistas” do cliente. Você então deve recorrer as estratégias de otimização e suas ferramentas:

SEM/SEO: o objetivo é fazer com que seu site apareça nas buscas da internet, apenas seguindo os critérios predefinidos por eles.

  • SEM: estratégias de marketing através de links patrocinados e outras técnicas, aparecendo em destaque na página de busca, na área de anúncios.
  • SEO: escolha das palavras-chave corretas para sua marca, estruture seu código para título, cabeçalhos e conteúdo serem coerentes com o assunto abordado e estejam em conformidade com os algoritmos de busca. A partir disso acontece a melhora do posicionamento, para que seu site fique entre os primeiros colocados nos maiores buscadores da internet, como o Google.

SMM/SMO: o objetivo é fixar a marca na lembrança do consumidor, por meio de um bom relacionamento com os clientes nas redes sociais.

  • SMM: é a criação de conteúdo de qualidade para gerar compartilhamento de conteúdo e engajamento com a marca.
  • SMO: são táticas voltadas para divulgar o site e gerar maior visitação através das mídias sociais.

Agora que você conhece as ferramentas e estratégias foque no SEO imediatamente, isso trará garantias futuras de melhora no tráfego para seu site. Dúvidas, sugestões ou mais dicas, vá na seção Vamos Conversar e deixe-nos uma mensagem, adoramos falar de negócios e como podemos apoiá-lo com tecnologia!

WhatsApp chat