Blog

Otimize seu website

Otimize seu website

Sim! Você deve se preocupar em otimizar seu site, pois isso é questão de sobrevivência para seu negócio.

Lembre-se: se as pessoas não veem sua página, é como se ela não existisse. Mas nada de desespero! A gente ensina o básico para você começar. Veja por que investir.

  • Aumenta a popularidade da sua página e acirra a concorrência
  • Melhora o tráfego de visitantes e potencializa as vendas
  • Reduz os gastos para atingir suas metas

Para melhorar seus resultados na internet você precisa entender como funcionam os mecanismos de busca (Google, Bing, entre outros), e quais são os critérios que o Google utiliza para rankear um site (ranking de relevância). O fato é que não há milagres para aparecer no topo do Google. Então, se liga nessas estratégias e consiga mais visibilidade para seu site.

SEO On-page

É o famoso “arrumar a casa”, pois consiste em fatores internos ao site, como estrutura e formatação de conteúdo. Você deve levar em conta:

Titulo da página e palavras-chave: o título é quem vai aparecer nos resultados de busca do Google. Por isso, precisa se bem escrito e conter resumidamente o conteúdo de cada página, com as palavras-chave referentes ao conteúdo desse link. A escolha das palavras-chave é muito importante.

URLs amigáveis e HTML: URls é o endereço do seu site. O Google adora as amigáveis e para ela ser considerada assim precisa ser de fácil compreensão para todos e para os buscadores, ou seja, é aquele endereço eletrônico que você bate olho e entende do que trata a página.

Estrutura do HTML: existem vários editores com interface gráfica que permitem criar páginas web facilmente, arrastando e soltando componentes na tela, mas procure entender as organizações de tags, pois isso também é determinante para fortalecer ainda mais as estratégias de otimização.

Conteúdo de qualidade: o Google avalia o conteúdo do site para rankeá-lo, punindo sites que plagiam outros domínios, por exemplo. Ele usa um software conhecido como Aranha para fazer essa avaliação. Mas em meio a códigos e algorimos, ele também identifica as páginas que produzem conteúdo relevante. Invista em postagens criativas e de qualidade.

Descrição: capriche na descrição do seu site e aposte em “call to action” (chamado para ação) para atrair ainda mais os usuários para seu site e aumentar as conversões.

SEO Off-page

Seriam as “parcerias”, ou seja, fatores externos a sua página, os relacionamentos com outras páginas na web:

Links externos: essa parte conta muito para Google. Para conseguir links externos, você pode entrar em fóruns e blogs da sua área e comentar linkando para seu site. Mas em longo prazo, a melhor estratégia é produzir conteúdo de qualidade que mereça ser compartilhado, pois assim outros sites e blogs terão prazer em citar seu site.

Invista em domínios existentes: você definiu aquela URL perfeita, com as palavras-chave relacionadas a seu negócio, mas o domínio já está registrado? Não se desespere! Existem muitos domínios que estão registrados, porém sem uso. Solicite a compra e avalie o preço do investimento, pois para o Google esses são os melhores.

WhatsApp chat