Blog

Tenha conteúdo relevante

Tenha conteúdo relevante

A internet é um meio democrático, com adesão de milhares de pessoas diariamente. Em meio a tantos blogs, sites e portais, ter CONTEÚDO DE QUALIDADE é fundamental para se destacar. Algumas questões precisam ser respondidas para você dar START na produção de conteúdo relevante:

  1. Qual o objetivo da sua empresa?
  2. O que escrever para atingir suas metas?

Entenda por conteúdo de qualidade, um texto bem trabalhado, focado em criar audiência e proporcionar boas experiências ao usuário, indo além do apelo de venda, com informações relevantes e elementos de maior credibilidade para o consumidor.

Você tem um E-commerce, então o seu objetivo é aumentar vendas, certo?!

Para aumentar vendas, além de bons produtos e preços competitivos, é preciso conquistar a confiança dos clientes, com informações relevantes.

É importante recorrer à ferramenta SEO para gerar visitação ao site, e os buscadores, como o Google, também analisam a relevância do conteúdo postado, dando maior visibilidade aos sites que investem em produção de informação. Mas para isso é preciso criatividade e textos convincentes, que irá fazer o consumidor voltar ao seu site mais vezes, fidelizando seu público.

Textos informativos e apelos de venda tornarão seu site mais convincente, atraindo o target e convertendo visitas em vendas.

A internet trouxe mais facilidade ao acesso de informações e os consumidores gastam horas pesquisando sobre a procedência da empresa e a qualidade dos produtos ofertados. Para atrair esse público, você deve convencê-los com informações importantes sobre seu produto e sua empresa, boas fotos e descrições detalhadas.

Atividades que o levarão ao topo

  • PESQUISE E PLANEJE: siga sites sobre a sua área de atuação para inteirar-se das novidades. Se você tem uma loja virtual, ler sobre práticas de mercado, marketing e economia pode ajudá-lo a traçar estratégias.
  • PRODUZA CONTEÚDO ORIGINAL: o Google identifica conteúdos copiados de outras páginas e penaliza sites que cometem essa prática. Torne o seu site uma boa referência, tornando-o mais relevante nas pesquisas do Google;
  • SEJA CRIATIVO: certas datas comemorativas que são vantajosas para o varejo tradicional também o são para o E-commerce, como o dia das mães, por exemplo. Crie campanhas engraçadas, emotivas ou informativas para gerar compartilhamento.
  • DETALHE INFORMAÇÕES: poste fotos reais e bonitas sobre o seu produto. Invista em uma produção mais profissional e destaque as características técnicas. Forneça endereço físico e telefone correto e responda e-mails. O consumidor ficará agradecido pela sinceridade e sentirá mais confiança em comprar.
  • INVISTA EM SEGURANÇA E LOGÍSTICA: proporcione meios confiáveis para seu cliente realizar compras seguras, como o sistema cielo ou pag seguro. Tenha um link com os correios para caçulo de frete. Garantia de entrega é diferencial, por isso disponibilize o rastreio das entregas.
  • REAPROVEITE CONTEÚDO: divulgue o conteúdo do seu site também nas redes sociais da marca, adequando-a cada plataforma. Poste suas campanhas promocionais também no facebook, com link para sua loja virtual, por exemplo.
  • MONITORE OS RESULTADOS: fique de olho no número de visitantes diários e no gráfico de vendas por período. Os números podem indicar se seu conteúdo está sendo bem aceito pelo público.
WhatsApp chat